sexta-feira, 13 de maio de 2011

A GRAÇA DE DIALOGAR


ORAÇÃO: __ Senhor que é luz e amor, nós te louvamos e te glorificamos pela beleza desse dom que se chama diálogo...
... O DIÁLOGO SOLTA OS NÓS, DISSIPA AS SUSPEITAS, ABRE AS PORTAS, SOLUCIONA OS CONFLITOS, ENGRANDECE A PESSOA, É VINCULO DE UNIDADE E MÃE DA FRATERNIDADE....  
Espírito de Amor núcleo da comunidade evangélica, faze nos compreender que nossas desinteligências são quase sempre devidas a falta de diálogo.
Faze-nos compreender que o dialogo não é uma discussão nem um debate de idéias, mas uma “busca da verdade entre duas ou mais pessoas”.


Faze-nos compreender que temos necessidade uns dos outros e nos completamos porque temos para dar e precisamos receber, JÁ EU POSSO VER O QUE OS OUTROS NÃO VÊEM E ELES PODEM VER O QUE EU NÃO VEJO.
.... Senhor Luz Criadora, quando aparecer à tensão, dá-me a humildade para não querer impor minha verdade atacando a verdade do irmão; para saber calar no momento oportuno; para saber esperar que o outro acabe de expressar toda a sua verdade.

 Dá-me a sabedoria para compreender que NENHUM SER HUMANO É CAPAZ DE CAPTAR ‘INTEIRAMENTE’ TODA A VERDADE... E que não existe erro ou desatino que não tenha alguma parte de verdade.
Dá-me a sensatez para reconhecer que também eu posso estar equivocado em algum aspecto da verdade e para deixar-me enriquecer com a verdade do outro.
Dá-me, enfim a generosidade para pensar que também o
outro busca honestamente a verdade. Para olhar sem preconceitos e com benevolência, as opiniões alheias...

Nenhum comentário:

Postar um comentário